“EU VIM PARA SERVIR”

Celebramos no dia último dia 11 de junho a ordenação diaconal de Frei Tiago Frey. Foi um momento de muita integração e participação de toda Rede de Comunidades São José de Gravataí na preparação do evento.  A Missa foi presidida por nosso Arcebispo Metropolitano Dom Jaime Spengler. Tudo foi muito simples como é próprio da Vida Franciscana. A homilia foi muito significativa, sendo um diálogo entre irmãos.

A celebração e posterior confraternização foram marcadas com intensa participação de familiares, amigos, religiosos, religiosas, caravanas de outras cidades, inclusive de Três Passos, onde Frei Tiago iniciou sua caminhada vocacional.

Mas, o que significa ser Diácono? 

A identidade e o papel do diácono na Igreja é ser sinal de Cristo, e animador da “diaconia” da Igreja, da vocação ao serviço de cada comunidade eclesial e de cada cristão. O diácono tem a graça particular de perceber os necessitados e fazer surgir os diferentes serviços seja dentro da comunidade, como da comunidade para o mundo. Mediante o serviço da Palavra, da liturgia e da Caridade, o diácono vai levando a todos os membros da Igreja a viver em plenitude o serviço, tornando a Igreja um sinal autêntico de Cristo que continua a realizar sua obra de salvação nos dias de hoje.

 

Alguns frades se sentem chamados à vida presbiteral, assim que o diaconato é um período transitório até o sacerdócio.  O diácono transitório é aquele que recebe o Sacramento da Ordem no grau do diaconato para depois receber o segundo grau e tornar-se presbítero (padre), conforme costumamos dizer.

 

Alegramo-nos com a fidelidade e testemunho de Frei Tiago e pedimos que o Senhor cumule de bênçãos seu ministério.

 

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>