PAZ E BEM

Paz e Bem! É a saudação franciscana conhecida e utilizada como lema de vida por tantos jovens e adultos. Ela é atribuída a Francisco de Assis porque expressa o modus vivendi deste grande santo. A importância, nesta reflexão, não se concentra tanto na saudação como tal, mas no Vivera Paz e o Bem.

Viver a Paz e o Bem significa ser pacífico e bondoso. Ser reflexo do amor de Deus num mundo caótico.  A Paz e o Bem são a base da Civilização do Amor.

No entanto, viver a Paz e o Bem é um constate aprendizado. É um estilo de vida em permanente construção. Como podemos aprender desde a Paz e o Bem vivido por Francisco de Assis? A escola onde Francisco se tornou um permanente aprendiz foi o Evangelho. Ele aprendeu que, para viver a Paz e o Bem, era necessário abandonar o mundo intimista, da competição, da fama, do poder e abrir-se para um novo dinamismo: cultivar relações fraternas na prática da solidariedade.Por isso, viver a Paz e o Bem exige muita disposição interior construída na paciência. É dispor-se a desconstruir muros e reconstruir pontes através do diálogo, da colaboração, da caridade.

Que a exemplo de Francisco de Assis, expressemos a saudação Paz e Bem, não de maneira superficial, mas, na profundidade do nosso coração. No desejo sincero de sermos sempre mais portadores da Paz e do Bem.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>